sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Governo quer criar o Fundo de Erradicação da Miséria... e como fica o servidor público?

O Governo de Minas quer criar um Fundo de Erradicação da Miséria, que visa dar o devido suporte financeiro por parte do Governo para diminuir a desigualdade social e regional, bem como erradicar a miséria e pobreza de forma constante no Estado, inclusão social e geração de emprego e renda, o que tramitará em regime de urgência. Então eu pergunto, o que sobra a nós, servidores administrativos?

Leia a Moção de Repúdio enviada à ALMG, ressaltando que, não somos contrários ao projeto, apenas solicitamos a resolução para os problemas dos servidores administrativos que já se estende por tanto tempo.

MOÇÃO DE REPÚDIO

Conforme Boletim Diário da ALMG publicado no link “últimas notícias”, cujo teor cita sobre uma Reunião Ordinária realizada nesta quarta-feira (27/10/10), onde se propôs a criação de um Projeto que cria um “Fundo de Erradicação da Miséria”, sendo seu principal objetivo dar o devido suporte financeiro por parte do Governo para diminuir a desigualdade social e regional, bem como erradicar a miséria e pobreza de forma constante no Estado, inclusão social e geração de emprego e renda. De acordo com decisão da Presidência desta egrégia Casa Legislativa, este projeto tramitará em regime de urgência.

É de valia ressaltar que tal projeto é brilhante, contudo, é inacreditável pensar nos objetivos que o norteiam sendo que, atualmente há servidores no Estado tendo vencimentos inferiores a UM SALÁRIO MÍNIMO (conforme documentos que seguem anexos).

Se o público-alvo deste projeto são as famílias e indivíduos com renda per capita inferior a linha de pobreza, onde então se enquadra os Servidores Administrativos da Policia Civil? Que se dedicam às suas funções lotados nas delegacias, Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, DETRAN e outros diversos setores da Polícia Civil, que desempenham um bom trabalho para servir bem à sociedade, a própria Instituição e o Estado.

O Governo de Minas Gerais sempre argumenta que não pode pagar um salário no mínimo decente por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (RF), mas infelizmente ainda em Minas Gerais temos servidores efetivos que prestam relevante serviço ao Estado e têm seus vencimentos básicos que não dá para alimentar seus familiares, custear despesas mensais, que são mínimas para garantir a sobrevivência de um ser humano, para que o mesmo possa assim, viver com o mínimo de dignidade; isso não é dever do Estado? Garantir saúde, moradia, educação e segurança? Pois é, há um equívoco ou mesmo uma incoerência quando se cria um Projeto de Lei como o PL 4.964/2010.

Senhores Deputados, fica aqui registrada nossa indignação!

Presidente da Comissão das Carreiras Administrativas

da Polícia Civil de Minas


Presidente da Comissão dos Servidores Admin. encaminha ofício para o programa TV Verdade

O Presidente da Comissão dos Servidores Administrativos da Polícia Civil, Francisco José Guimarães filho encaminhou um ofício para a assessoria do programa Tv Verdade, da Tv Alterosa, solicitando participação no programa para falar sobre a situação dos servidores administrativos da Polícia Civil.


Leia o Ofício:





Ilmo. Sr Ricardo Carlini

Jornalista e apresentador do programa O TV Verdade.



Saudações


Apesar do alardeado slogan deste Estado, “Minas Gerais avança e não deixa ninguém para trás”, ele deixa os servidores administrativos da Polícia Civil de Minas Gerais ficar para trás, sim!

O Plano de Gestão do governo Aécio/Anastasia exclui uma categoria inteira, sem qualquer explicação plausível, desconsiderando inclusive legislação existente, desde 2005, que institui as carreiras administrativas.

Nós servidores efetivos vestimos a camisa da Polícia Civil há mais de 10 anos e, apesar disso, nos encontramos nus.

Não é possível conviver com esta situação que já perdura há mais de uma década e meia, sem reajuste.

Mesmo com a edição da RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/PCMG N.º 7656, DE 04 DE SETEMBRO DE 2010, continuamos em precária situação.

Solicitamos então ao Ilmo. Senhor Jornalista e apresentador do programa O TV Verdade a oportunidade para mostrarmos a dura realidade em que vivemos, uma classe de servidores que tanto vêm contribuindo para o bom andamento da área Administrativa da Polícia Civil, com relevantes serviços prestados aos Mineiros e ao ESTADO.


Encaminho anexo, documentação pertinente que comprova o estado paupérrimo em que se encontram os servidores administrativos, com salários aviltados e, em muitos casos, abaixo do permitido por lei.



Desde já os nossos sinceros agradecimentos,


Francisco José Guimarães Filho
Presidente
Comissão dos Servidores das Carreiras Administrativas da Polícia Civil/MG

(31) 96946511-88710420 esportevidafjg@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SINDPOL/MG promove ato cívico contra o fechamento das regionais e em favor da valorização dos servidores da policia civil de MG


SINDPOL/MG promove ato cívico contra o fechamento das regionais e em favor da valorização dos servidores da policia civil de MG


Policiais civis juntamente com os servidores administrativos se reuniram nesta terça feira na Cidade Administrativa e promoveram um ato cívico contra o fechamento das delegacias das regionais Leste e Sul e em favor do redimensionamento do quadro de servidores e realização de concursos públicos para aumentar o efetivo da Polícia Civil, uma vez que hoje o déficit é de pelo menos 10.000 policiais, e o quadro administrativos ha muito não tem concurso.

Denílson Martins, presidente do SINDPOL/MG atenta para o fato de que essas delegacias são estratégicas e que o encerramento das atividades só contribui para que a sociedade esteja mais desamparada de uma polícia judiciária, além do acesso que será dificultado devido à distância.


Durante o manifesto a linha verde foi interditada e faixas com pedido de “valorização” e “concurso público” foram estendidas. O vice-presidente do SINDPOL/MG, Toninho Pipoco, disse que o sindicato não aceita o fechamento das regionais, sobretudo unidades importantes como estas, “o servidor da Policia Civil valorizado é o cidadão mais seguro”, enfatiza.


De acordo com o diretor da Regional Sub-sede Zona da Mata, Dr. Marcelo Armstrong, a situação no interior não é diferente e que juiz de Fora é uma das dezenas de cidades de Minas que vêm sofrendo com a falta de efetivo, e a mobilização deste momento é muito importante para que medidas como o fechamento de delegacias não sejam usadas também no interior. “Vamos intensificar essa mobilização e lutar por mais valorização e dignidade”, finalizou.


Os sindicalistas encaminharam um ofício ao Governador informando acerca da criação do Colegiado de Sindicatos e Associações e do posicionamento das Entidades em relação ao fechamento das regionais.







quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Servidores Administrativos!

O Presidente da Comissão dos Servidores das Carreias Administrativas solicita a todos que enviem ao Governador, Antônio Anastasia, e-mail's pedindo o apoio a algumas medidas que visam reestruturar as carreiras dos servidores administrativos, como também buscar a valorização através de concursos e exigência do ensino médio e 3º grau, de acordo com cada atribuição prevista no Projeto de Lei 15301.
E-mail: governadorgab@governo.mg.gov.br

Agradecimento do Governador à carta encaminhada pelo Presidente da Comissão dos Servidores Administrativos

Carta encaminhada ao Governador, Antônio Anastasia, pelo Presidente da Comissão dos Servidores Administrativos

Servidores das Carreiras Administrativas da Policia Civil do Estado de Minas Gerais

Belo Horizonte, 13 de Outubro de 2010.

Da: Comissão dos Servidores das Carreiras Administrativas da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

Para: Dr. Antonio Augusto Junho Anastasia

Exmo: Governador do Estado de Minas Gerais

Ref. Parabenização pela eleição ao Governo do Estado de Minas Gerais

Excelentíssimo Governador,

O Presidente da Comissão dos Servidores Administrativos da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais vem através desta, parabenizar V. Exª. pela brilhante vitória na qual logrou com êxito sua eleição ao governo do Estado de Minas Gerais.

Nossa Comissão tem como preponderante objetivo, fortalecer a classe que já fora tão esquecida, através de melhoria para os servidores administrativos, bem como, condição de trabalho, reestruturação, valorização, qualificação entre outras, viabilizando aumento do quadro de servidores administrativos da polícia civil, cujas atribuições são diferenciadas do restante do quadro de servidores administrativos de outras Secretarias. Sabemos que muito já foi feito por nós, não obstante, há muito a se fazer, não só pelos servidores administrativos, mas por todo o funcionalismo público, e diante da confiabilidade, temos certeza que V. Exª. atenderá as nossas expectativas, tornando possível novos concursos e cursos realizados pela Acadepol, em prol desses servidores que é de suma importância para o bom andamento das demandas da Polícia Civil, Sociedade e o Estado.

Como já é de nosso conhecimento o senso de justiça que norteia as ações de V. Exª., sabemos que nestes próximos 04 (quatro) anos poderemos contar com a atenção, colaboração e compreensão que sempre nos dispensou. Desejando sucesso, esperamos trabalhar em conjunto para a melhoria dos servidores do Estado de Minas Gerais.

Respeitosamente,

Francisco José Guimarães Filho

Presidente

e-mail esportevidafjg@yahoo.com.br Tel: 9694-6511 8871-0420

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NOTA DE AGRADECIMENTO

O Presidente da Comissão dos Servidores das Carreiras Administrativas agradece a todos os servidores e familiares que somaram o expressivo número de 28.235 votos ao nosso candidato Denilson Martins. Não foi desta vez, mas vamos continuar tentando, pois é imprescindível a presença de um deputado que realmente se importa com as condições na qual laboram os servidores administrativos da Polícia Civil.

Continuamos à disposição, seja para esclarecimentos ou qualquer outra solicitação, pois a luta é contínua.

De novo: Muito obrigado!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Relator das emendas ao PL4.700 é escolhido. (URGENTE)

Após tomar ciência de que o relator das emendas ao PL 4.700 é o deputado Lafayette Andrada, o representante dos Servidores Administrativos da PC/MG, Francisco Guimarães (Chiquinho), encaminhou um pedido de apoio.


Exmº. Sr. Deputado,
Lafayette Luiz Doorgal de Andrada
Os Servidores Administrativos da Polícia Civil de Minas Gerais, hoje, nominados na Lei 15.301/2004, vem perante este Parlamentar relatar e solicitar URGENTE apoio as emendas contidas no PL 4.70/2010.
As expectativas dos servidores administrativos em relação a aprovação dessas emendas é grande e temos a certeza de poder contar com sua colaboração.

Desde já agradecemos!
Atenciosamente,

Francisco José Guimarães Filho
Representante dos Servidores Administrativos da Polícia Civil
(031)96946511-88710420

É importante que todos os servidores se manifestem, encaminhem e-mails solicitando apoio e falando da importância da aprovação dessas emendas; o e-mail do deputado é: dep.lafayette.andrada@almg.gov.br