sexta-feira, 29 de julho de 2011

A QUEM INTERESSA A SAÍDA DO DETRAN DA POLICIA CIVIL DE MINAS?


O DETRAN é um órgão da estrutura da PCMG constante em sua Lei Orgânica e faz parte desde os primórdios ainda com a Guarda Civil , o DET, era assim chamado.

Você já pensou no peso político deste órgão em nossa estrutura? Nós policiais Civis de Minas participamos das decisões sobre transito e trafego junto ao DENATRAN.

Mas a quem interessa? Uma suposição!

Na COSEG, tem qts PM?

Defesa Civil – No Brasil inteiro é dirigida pelos Bombeiros em Minas pela PM.

Guarda Municipal- Tem estruturas próprias, em Minas dirigidas pela PM

Agentes Penitenciários- Estrutura própria – Em Minas durante anos dirigida pela PM

Gabinete Militar do Governo. PM

Cia PM no Fórum

PM na assembléia

Cidade Admisnistrativa – Cia PM

Prefeituras gabinete militar – Quem? PM

Quem será o Chefe do DETRAN?

PORQUE NÃO SE ACABA TAMBÉM COM A PATRAN? Já que para o policiamento do transito nos municípios existem as guardas municipais?

Nossos “defensores” devem lutar e se envolver é na defesa de uma Lei Orgânica forte, que mantenha o que já temos e que agregue novas conquistas.

Porque não a criação e efetivação do quadro Policial administrativo da PC para exercer as funções burocráticas? Aumento real do efetivo?

Abertas inscrições para escrivão e Delegado! O que valeu 3º grau e carreira jurídica?

Só para amaciar “SUA EXCELENCIA O EGO” de alguns.

Abram os olhos companheiros, não podemos ser trampolim político de quem não observa os fatos. E por fim vender nossa Policia Civil aos quilos por prestigio político!!

ROBERT WILLIAM
PRESIDENTE
ONG DEFESA SOCIAL

quarta-feira, 27 de julho de 2011

SEPLAG irá divulgar cronograma para publicação de promoções e progressões.

A SEPLAG encaminhará ofício às entidades representativas dos servidores do Poder Executivo estadual no início do mês de agosto, definindo cronograma para publicação das progressões e promoções na carreira que tiverem vigência a partir de 2011, tendo em vista o prazo necessário para conclusão do registro da Avaliação de Desempenho Individual de 2010, considerando as notas das equipes na segunda etapa do Acordo de Resultados.

Os atos de progressão e promoção terão efeitos retroativos à data de implementação dos requisitos legais, independentemente da data de publicação.

As datas de vigência previstas para os benefícios a serem publicados em 2011 são as seguintes:

Ø Ø1º de janeiro de 2011, para a promoção pela regra geral dos servidores posicionados nas novas estruturas das carreiras em 01/09/2005 ou em 01/01/2006, que completaram cinco anos de efetivo exercício no mesmo nível, concluíram a quinta avaliação de desempenho satisfatória após a data do posicionamento e possuem a escolaridade exigida para o nível subseqüente àquele em que estão posicionados;

Ø Ø1º de janeiro de 2011, para a progressão pela regra geral dos servidores que não fizerem jus à promoção na mesma data e que tiveram a última movimentação ou posicionamento na carreira em 1º de janeiro de 2009, tendo completado, a partir dessa data, dois anos de efetivo exercício e duas avaliações de desempenho individual satisfatórias;

Ø Ø30 de junho de 2011 para a concessão de etapa de promoção por escolaridade adicional ao servidor que obteve antecipação da primeira promoção ou outra etapa de promoção por escolaridade adicional em 30 de junho de 2009, não tendo alcançado nível da carreira com requisito de escolaridade equivalente à titulação apresentada; para tal fim, o servidor deverá ter completado dois anos de efetivo exercício e duas avaliações de desempenho satisfatórias após 30 de junho de 2009;

Ø Ø30 de junho de 2011 para a concessão de progressão pela regra geral aos servidores não fizerem jus à promoção por escolaridade adicional na mesma data e que tiveram a última movimentação/posicionamento na carreira em 30 de junho de 2009, tendo completado, a partir dessa data, dois anos de efetivo exercício e duas avaliações de desempenho individual satisfatórias.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Chefia da Polícia Civil convoca Comissão dos Servidores Administrativos para participar da Lei Orgânica.

Senhores Representantes dos Servidores Administrativos ,

Ratificamos o convite aos indicados por essa entidade, como definido na solenidade de abertura dos trabalhos relativos à elaboração do Texto Propositivo de Nova Lei Orgânica da Polícia Civil, para reunião a realizar-se no dia 11/07/2011, de 16:30 às 18:30, na Sala 4 do 4º andar do Prédio Minas na Cidade Administrativa "Presidente Tancredo de Almeida Neves".

Informamos que a metodologia da reunião será a seguinte:


1. Recepção de sugestões escritas apresentadas por V. S.as;

2. Discussão dos aspectos relacionados à estrutura organizacional, quadros de pessoal, funções e prerrogativas, dentre outros;

3. Formalização de memória à respeito das ponderações que poderão constituir norma para a Lei Orgânica da PCMG;

4. Metodologia de eventual encontro com todos os representantes de Entidades de Classe, a ocorrer, possivelmente, nos dias 24 e 25 de julho.

Atenciosamente,


Chefia da Polícia Civil
Assessoria de Planejamento Institucional da PCMG
3915-7272