terça-feira, 19 de junho de 2012

SINDPOL/MG discorda da intenção da Seplag em retirar servidores administrativos do texto da LOPC



Nesta quinta-feira (14), o Presidente do SINDPOL/MG, que também representa os servidores das carreiras administrativas da Polícia Civil, questionou formalmente o Ofício  OF.GAB.SUGESP. nº  075/12, originado da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEPLAG quanto a intenção e tentativa de não inclusão destes servidores na LOPC, servidores responsáveis pelas atividades meio, essenciais aos fins da Polícia Civil.
Fonte: Portal SINDPOL/MG

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Comissão dos Servidores Administrativos vai recorrer da decisão da Seplag em não inserir a categoria no PL 23/2012, projeto de Lei Orgânica



Após reunião, em separado, da Comissão de Servidores das Carreiras Administrativas da Polícia Civil com a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Drª Fernanda Siqueira Neves, a Seplag manifestou formalmente sua intenção de tratar em separado as questões inerentes à valorização destes servidores, em legislação diversa da lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais. Não obstante o reconhecimento do avanço do tratamento remuneratório isonômico (mesma data base e índice de reajuste).
A direção do SINDPOL/MG entende que a separação dos servidores administrativos em legislação diversa da Lei Orgânica da PCMG, expõe a risco todo o processo de valorização resgatado nos últimos anos e que, pretendemos projetar maiores avanços para o futuro, por entendermos que a atividade meio desenvolvida pelos analistas, técnico-assistentes e auxiliares são fundamentais para os fins de modernização, valorização e eficiência da Polícia Civil.
A direção do SINDPOL/MG, juntamente com a Comissão de Servidores das Carreiras Administrativas oficiará a Secretaria e Governo no sentido de que esta pretensão de retirada dos Administrativos do texto da Lei Orgânica não seja efetivada.