A iniciativa busca a valorização e reconhecimento dos servidores administrativos como pertencentes ao quadro da Polícia Civil, além de contribuir para levantar a auto-estima dos nossos servidores.
Valorização já!
REPOSICIONAMENTO
Diante da negativa do governo em pagar o Reposicionamento dos Servidores em Junho/2010, conforme prevê o Decreto 45.274, de 30 de dezembro de 2009, sob alegação de que está impedido pela Lei Eleitoral, o funcionalismo Público de Minas Gerais, indignado, paralisará suas atividades no dia 13 de julho de 2010. A concentração será na Praça Afonso Arinos, a partir das 14 horas, onde os servidores seguirão em passeata até a Praça Sete. Já há indicativo de greve para agosto/2010.
Servidor: participe dessa manifestação para lutar pelos seus direitos! Vamos mostrar à população que o governo que engana o servidor é o mesmo governo que os engana!
Ficou deliberado que os sindicatos que compõem a intersindical proporão manifestação, paralisação e mobilizações até que o Governo do Estado pague o devido e decretado, por entender ser tal posicionamento negativo, mais uma manobra política da atual administração para prejudicar o direito dos trabalhadores, que inclusive já contavam com esse benefício para este próximo pagamento.
FIQUEM ATENTOS, POIS HAVERÁ MANIFESTAÇÃO!
MOBILIZE-SE!
O Governo não vai mais pagar o reposicionamento em julho, como estava previsto e foi acordado em dezembro do ano passado.
A Advocacia Geral do Estado, através do seu Procurador, informou ontem (30/06) à Comissão da Intersindical, que o Governo esta impossibilitado pela Lei Eleitoral de conceder qualquer benefício aos servidores neste período de eleições, não podendo, portanto, liberar a resolução do reposicionamento por tempo de serviço. O motivo é jurídico, e foi apresentado vários exemplos, além de um parecer.
O Decreto, que trata do reposicionamento, será alterado e continuará valendo a partir do dia 30/06/2010 e será pago em janeiro de 2011 logo após o término do período eleitoral, com retroativo a 30/06/2010.
Fonte: Sindicato dos trabalhadores do Serviço Público de Minas Gerais