sexta-feira, 2 de março de 2012

Comissão dos Servidores das Carreiras Administrativas articulam apoio de parlamentares na ALMG


Em busca de apoio e articulação política para atendimento ao pleito dos servidores administrativos, a Comissão dos Servidores das Carreiras Administrativas da PCMG se reuniram com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Deputado Sebastião Costa, que é também relator do projeto na CCJ.

Aproveitando o ensejo, a Comissão também se reuniu com a Deputada Liza Prado, componente da Comissão de Administração Pública, que se mostrou bastante receptiva e já tem conhecimento do Texto Substitutivo elaborado pelas Entidades de Classe, entregue pelo SINDPOL/MG. A Deputada disse que é imprescindível que o Governo venha a reconhecer, assim como a Casa Legislativa, a importância dos Servidores Administrativos (atividade meio), para a Polícia Civil. Liza Prado se comprometeu em apoiar as reivindicações da categoria presentes no texto substitutivo, uma vez que o texto enviado pelo Governo à ALMG não contempla em nada os servidores das carreiras administrativas.

Os representantes dos servidores das carreiras administrativas esclareceram aos parlamentares que além de desenvolverem as atividades meio, podem contribuir ainda mais para desafogar os investigadores, deixando-os mais disponíveis para realizarem o serviço de Polícia Judiciária.

A Comissão também foi recebida pelo Dr. Flávio Cardoso Aguiar, que mostrou-se interessado em ser o "mediador" das reivindicações desta categoria de servidores da Polícia Civil mineira.

Esta série de encontros aconteceu nesta quarta-feira (29), e contou com a participação dos Dirigentes do SINDPOL/MG, entidade que luta em favor dos servidores das carreiras administrativas, assim como as demais lideranças da PCMG..

Contamos com o apoio de todos para a votação do PLC23/2012 no dia 6 de março, às 9:00h na ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário