terça-feira, 29 de junho de 2010

PL 4.700/2010 uma vitória dos Servidores Administrativos da PCMG

Após muita luta, os servidores administrativos começam a colher os frutos, o primeiro deles é o PL 4.700, ou seja, garantia de reajuste salarial para todos os servidores das carreiras administrativas, quando este for concedido aos policiais civis.
A matéria foi aprovada na forma do substitutivo nº 1 da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que incorpora o conteúdo do PL 4.700/10, assegurando aos servidores da área administrativa (auxiliar, técnico assistente e analista da Polícia Civil) a concessão de reajustes salariais nas mesmas datas e com os mesmos índices usados para as carreiras policiais civis (de delegado, médico legista, perito criminal, escrivão de polícia e investigador).

Veja o que diz o projeto:

Projeto de lei nº 4.700/2010 Estabelece as tabelas de vencimento básico das carreiras policiais civis de que trata a Lei Complementar nº 84, de 25 de julho de 2005, e fixa parâmetros para a concessão de reajuste aos servidores das carreiras de natureza administrativa da Polícia Civil.
Art. 1º - As tabelas de vencimento básico das carreiras de Delegado de Polícia, Médico Legista, Perito Criminal, Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei Complementar nº 84, de 25 de julho de 2005, são as constantes do Anexo desta lei.


Art. 2º - Fica assegurada aos servidores das carreiras de Auxiliar da Polícia Civil, Técnico Assistente da Polícia Civil e Analista da Polícia Civil, de que trata a Lei nº 15.301, de 10 de agosto de 2004, a concessão de reajustes salariais nas mesmas datas e com os mesmos índices utilizados para as carreiras policiais civis de que trata a Lei Complementar nº 84, de 25 de julho de 2005.
Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.




Servidores Administrativos se mobilizam para aprovação do PL 4.700





3 comentários:

  1. A guerra se ganha por batalhas, percebemos que o governo e os deputados sabem que existimos, agora é lutar por 40 horas semanais e Oficial da Polícia Civil, pois só com esse último realmente seremos da Polícia Civil, com os deveres e direitos, devemos aproveitar a hora e exigir dos candidatos o compromisso nesses dois tópicos, que venha Anastazia, Hélio Costa e quem mais tiver chance, sem esse compromisso não haverá voto.
    Elton
    Analista da PC, futuro Oficial da Polícia Civil.
    Andradas

    ResponderExcluir
  2. Agora é acompanhar o PL 4485/2010, pois o 4700 foi incorporado nos artigos 22 e 23 do citado projeto.

    ResponderExcluir
  3. Sancionado pelo Governador, ufa!!!!!, sem descanso agora, voltemos à luta, 40 horas já.

    ResponderExcluir