segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Polícia Civil autorizou concurso para preenchimento de 1.497 vagas. Serão ofertados cargos das carreiras policiais e administrativas

A Polícia Civil autorizou concurso para preenchimento de 1.497 vagas. Serão ofertados cargos das carreiras policiais e administrativas. O órgão começa, agora, a preparar os editais e o concurso será realizado o mais rápido possível, com provas ainda em 2012. Serão abertas 121 vagas para médico legista, 95 para perito criminal, 415 para cargo de analista e 866 de nível médio, para técnico assistente. As remunerações de cada função não foram divulgadas.
O concurso tem como objetivo amenizar a carência de servidores, já que metade dos policiais civis estão empenhados apenas na conclusão de inquéritos anteriores a 2007. É um esforço para tirar Minas Gerais da ingrata posição de último colocado no ranking brasileiro dos estados que menos conseguem solucionar assassinatos antigos.

Um comentário:

  1. Boa tarde !

    Quero mais informações sobre o cargo de nível médio, pois preciso me preparar e não encontro unidade que oferecem curso dessa área!

    Me ajudem ! Obrigada

    ResponderExcluir