quinta-feira, 14 de março de 2013

Assistente administrativo fala sobre a carreira

O cargo de técnico assistente na área de apoio administrativo é um dos que oferece mais oportunidades no concurso da Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG), ao todo são 773 vagas, para o nível médio. O servidor público Francisco José Guimarães Filho, assistente administrativo e relações públicas do Sindicato de Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG) conta um pouco sobre a rotina deste cargo.
 
Segundo o profissional, o assistente administrativo tem como principais atribuições fazer os trabalhos que se referem a área logística e a área burocrática, de maneira a viabilizar os processos. "Receber ocorrências e despachar pessoalmente com o delegado titular da delegacia é a principal função na nossa rotina diária” explica.
 
A carga de trabalho do assistente administrativo varia de 30 a 40 horas semanais. Francisco conta que os servidores estão lutando para que todas as carreiras administrativas contem com carga de 40 horas.  "Existe uma lei que estipula carga de trabalho de 30 horas semanais, só que nós sempre trabalhamos além do nosso horário. Nada mais justo do que aumentar legalmente a carga horária para 40 horas e, proporcionalmente, o salário dos servidores.”
 
Francisco José Guimarães Filho atua na área administrativa da Polícia Civil há 25 anos e contou um pouco sobre sua trajetória.  "Há 25 anos atrás eu prestei concurso para Governo do Estado de Minas Gerais, mas com a escassez de servidores administrativos na Polícia Civil eu fui transferido para lá, assim como muitos outros. Agora, depois de tantos anos estamos tentando corrigir essa carência, através de concursos periódicos específicos para a Polícia Civil, assim como um curso de formação elaborado pela própria instituição”.
 
O servidor define a carreira administrativa como promissora, apesar dos problemas que a classe enfrenta.  “A carreira na Polícia Civil é acima de tudo promissora. Agora estamos batalhando para que os servidores administrativos sejam reconhecidos a nível de estado e a nível de sociedade. Por isso precisamos de um quadro de servidores completo, para dar mais força a nossa luta”, finaliza.

Fonte:
http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-Policia-CivilMG-2012-1497-vagas-2000024010042/Assistente-administrativo-fala-sobre-a-carreira-2000038360747-1400002102880

Nenhum comentário:

Postar um comentário