domingo, 29 de agosto de 2010

Justiça determina ao Governo do Estado pagar reposicionamento aos administrativos

Justiça determina ao Governo do Estado pagar reposicionamento aos administrativos.

Na data de hoje, 27/08 (Sexta feira), o poder jurídico de Minas Gerais determinou, em caráter liminar, ao Governo do Estado efetuar o pagamento imediato do reposicionamento por tempo de serviço aos servidores administrativos e aposentados a partir de 1994 em cumprimento de decreto governamental publicado em dezembro de 2009.

A medida negociada com os sindicatos das categorias, inclusive o SINDPOL/MG havia sido argüida dentro do ponto de vista no período eleitoral. Com a negativa de pagamento por parte do governo o sindpúblicos e a Coordenação Intersindical em congresso com o pedido de tutela antecipada juntos ao poder judiciário, no que obteve êxito com a concisão da medida liminar o pagamento deve ser efetuado imediatamente na próxima folha. Em muitos casos os servidores beneficiados por esta medida, terão até 4 promoções, o que equivale a um aumento de até 40% em seus vencimentos e proventos, no caso dos aposentados. Devemos comemorar mais esta vitória dos servidores administrativos da Policia Civil, agentes penitenciários e demais servidores da saúde, educação, DER, meio ambiente e demais seguimentos.


3 comentários:

  1. esse desgoverno só aprende desse jeito.
    suga o trabalhador e sempre que pode nega todos os direitos e benefícios que os funcionários tem. espero que ele não volte a questionar isso judicialmente para atrasar ainda mais esse pagmento

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus pela sua vida Chiquinho e equipe, quero esternar meu apoio a candidatura do nosso colega e amigo DENILSON 13300

    Renato Diniz - Diccp.

    ResponderExcluir
  3. Meus colegas, percebam que a movimentação está sendo feita por apenas uma parcela dos interessados, conclamo a todos adminnstrativos que divulgem este blog e na medida do possível tirem a tranquilidade dos candidatos, e deputados que ainda cumprem mandato, pois somente desta forma seremos notados.
    Meu singelo obrigado ao hoje amigo Chiquinho que levantou a bandeira e de forma grandiosa nos representa.
    Elton@andradas

    ResponderExcluir