sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Governo quer criar o Fundo de Erradicação da Miséria... e como fica o servidor público?

O Governo de Minas quer criar um Fundo de Erradicação da Miséria, que visa dar o devido suporte financeiro por parte do Governo para diminuir a desigualdade social e regional, bem como erradicar a miséria e pobreza de forma constante no Estado, inclusão social e geração de emprego e renda, o que tramitará em regime de urgência. Então eu pergunto, o que sobra a nós, servidores administrativos?

Leia a Moção de Repúdio enviada à ALMG, ressaltando que, não somos contrários ao projeto, apenas solicitamos a resolução para os problemas dos servidores administrativos que já se estende por tanto tempo.

MOÇÃO DE REPÚDIO

Conforme Boletim Diário da ALMG publicado no link “últimas notícias”, cujo teor cita sobre uma Reunião Ordinária realizada nesta quarta-feira (27/10/10), onde se propôs a criação de um Projeto que cria um “Fundo de Erradicação da Miséria”, sendo seu principal objetivo dar o devido suporte financeiro por parte do Governo para diminuir a desigualdade social e regional, bem como erradicar a miséria e pobreza de forma constante no Estado, inclusão social e geração de emprego e renda. De acordo com decisão da Presidência desta egrégia Casa Legislativa, este projeto tramitará em regime de urgência.

É de valia ressaltar que tal projeto é brilhante, contudo, é inacreditável pensar nos objetivos que o norteiam sendo que, atualmente há servidores no Estado tendo vencimentos inferiores a UM SALÁRIO MÍNIMO (conforme documentos que seguem anexos).

Se o público-alvo deste projeto são as famílias e indivíduos com renda per capita inferior a linha de pobreza, onde então se enquadra os Servidores Administrativos da Policia Civil? Que se dedicam às suas funções lotados nas delegacias, Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, DETRAN e outros diversos setores da Polícia Civil, que desempenham um bom trabalho para servir bem à sociedade, a própria Instituição e o Estado.

O Governo de Minas Gerais sempre argumenta que não pode pagar um salário no mínimo decente por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (RF), mas infelizmente ainda em Minas Gerais temos servidores efetivos que prestam relevante serviço ao Estado e têm seus vencimentos básicos que não dá para alimentar seus familiares, custear despesas mensais, que são mínimas para garantir a sobrevivência de um ser humano, para que o mesmo possa assim, viver com o mínimo de dignidade; isso não é dever do Estado? Garantir saúde, moradia, educação e segurança? Pois é, há um equívoco ou mesmo uma incoerência quando se cria um Projeto de Lei como o PL 4.964/2010.

Senhores Deputados, fica aqui registrada nossa indignação!

Presidente da Comissão das Carreiras Administrativas

da Polícia Civil de Minas


Um comentário:

  1. Sei de uma coisa, por e-mail, telefone não tem resolvido nada, estou cansado de entrar em contato com alguns Deputados, esta semana falei no gabinete do deputado Lafaiette de Andrada, porém parece que a eleição já passou né, o negócio agora é a divulgação dessa reivindicação, estou passando link para alguns informativos da região.

    ResponderExcluir