sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

1ª Reunião institucional do SINDPOL/MG com o Chefe da Polícia Civil.

A 1ª Reunião institucional do SINDPOL/MG com o Chefe da Polícia Civil

A Diretoria Executiva do SINDPOL/MG reuniu-se com a Chefia da Polícia Civil, Dr. Jairo Lellis Filho, na tarde de hoje (12/01), onde foi exposto ao Chefe a necessidade imperiosa de motivar os servidores, já que tanto a pesquisa encomendada pelas Entidades Classistas, quanto o Planejamento Estratégico elaborado pela Chefia em conjunto com o INDG mostram esta dura realidade. Os servidores estão insatisfeitos com os baixos salários, a sobrecarga de atribuições e as más condições de trabalho, o que resulta na necessidade de reestruturação do efetivo, não só recompondo os quadros, mas também ampliando-os, uma vez que, somente a recomposição não será suficiente.

Na fala dos dirigentes ficou claro que as principais demandas hoje da Polícia Civil, e não podem esperar mais, são: Valorização e ampliação do efetivo com concursos públicos periódicos.

O SINDPOL/MG solicitou e outorgou ao Dr. Jairo que seja interlocutor junto ao Governador do Estado, para que este faça um cronograma para atendimento direto desta entidade classista.

Ao ensejo, também foi apresentado ao Chefe da Polícia q cópia reprográfica de ofício encaminhado ao Governador, solicitando reestruturação dos cargos comissionados e das assessorias da estrutura orgânica da Polícia Civil.

Diante destas explanações, o Chefe de Polícia mostrou-se satisfeito com o posicionamento do sindicato em iniciar esta nova relação com o Governo através do diálogo institucional, que inclusive já iniciou diálogos com o Governador e membros da Seplag sobre a questão salarial e estrutural da Polícia Civil.

A reunião terminou com o compromisso do Chefe em apresentar, na maior brevidade possível, o posicionamento do Governador sobre os assuntos tratados.

Veja o ofício encaminhado ao Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário